Corpo Docente

O Corpo Docente do PPGD da PUC-Rio é composto tão-somente por Professores Doutores com formação diversificada na origem, quanto a ambientes e instituições. O quadro docente desfruta de reconhecimento da comunidade acadêmica e liderança na área de conhecimento em que desenvolvem suas pesquisas. A participação em atividades internacionais é ascendente e conta com o apoio Institucional da PUC-Rio, de seus convênios e parcerias.

O Programa de Pós-Graduação da PUC-Rio contou, no ano de 2018, com 26 docentes. São 21 Professores permanentes e 5 Professores colaboradores. A especialidade dos docentes atende as necessidades das Linhas de Pesquisa e das pesquisas que são desenvolvidas no PPGD e em sua integração com a Graduação nas orientações tutoriais (PET-Jur), de Iniciação Científica (PIBIC) e docência.

Distribuídos por especialidade, o Programa dispõe (no quadro permanente) de: 12 (doze) Doutores em Direito (8 em Direito Público; 1 em Direitos Especiais; 2 em Direito Civil; 1 em Direto Internacional); 4 (quatro) Doutores em Ciência Política; 4 (quatro) Doutores em Filosofia; 1 (um) Doutor em Serviço Social. Os 5 professores colaboradores são doutores em Direito.

Dos 21 professores permanentes, 14 (Adrian Sgarbi, Adriano Pilatti, Caitlin Sampaio, Danielle Moreira, Fábio de Carvalho Leite, Francisco de Guimaraens, Gisele Cittadino, Ilié Antonio Pele, Ivar Hannikainen, João Ricardo W. Dornelles, Márcia Nina Bernardes, Maurício de Albuquerque Rocha, Noel Struchiner e Thula Rafaela Pires) têm dedicação exclusiva à vida acadêmica e não desempenham outra atividade profissional fora da PUC-Rio. Entre os 21 professores permanentes, 07 (Bethânia Assy, Fabio de Carvalho Leite, Gisele Cittadino, João Ricardo Wanderley Dornelles, Marcia Nina Bernardes, Noel Struchiner e Renato Lessa) foram bolsistas em produtividade de pesquisa do CNPq em 2018.

Endereço